Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Submissões de Trabalhos
Início do conteúdo da página

Submissões de Trabalhos

Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 11h28 | Última atualização em Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 22h05 | Acessos: 211

Normas gerais para apresentação de trabalhos:

1. Será admitida a apresentação de apenas um trabalho, resumo expandido ou trabalho completo, por pessoa como autor ou coautor. O resumo expandido ou o trabalho completo poderá ser redigido em português, espanhol ou inglês.

2. A apresentação de trabalho no evento está condicionada à aprovação do resumo expandido ou do trabalho completo pela Comissão Científica.

3. O proponente deverá indicar o Grupo de Trabalho de sua preferência, de acordo com a perspectiva adotada pelo resumo expandido ou trabalho completo enviado. Deverá apresentar o tema e o objeto, o problema de pesquisa, o(s) objetivo(s) e os resultados alcançados de forma clara.

4. Ao submeter um resumo expandido ou um trabalho completo ao evento, você garante aos organizadores o direito de publicá-lo nos Anais do Simpósio e a divulgá-lo eletronicamente.

5. Dos trabalhos completos apresentados serão selecionados alguns que comporão uma publicação especial do Simpósio.

 

Normas para resumos expandidos:

1. O resumo do trabalho a ser apresentado deverá conter: titulo, nome do autor e filiação institucional. O resumo deverá ter, no mínimo 6.000 caracteres com espaço (aproximadamente 3 páginas) e, no máximo 8.000 caracteres com espaço, considerando letra tipo Times New Roman 12, espaçamento 1,5.

 

Normas para artigos completos:

1. Os trabalhos completos deverão ter entre 15 a 20 páginas, incluindo as referências, tabelas, gráficos, figuras e mapas. Os trabalhos completos deverão respeitar o seguinte padrão: 1) Título e subtítulo: Fonte Arial Negrito 12, com espaçamento do texto de 1,5 e alinhamento centralizado; 2) Nome dos autores com vínculo institucional e e-mail: Fonte Arial 12, com espaçamento do texto de 1,5 e alinhamento à direita; 3) Corpo do texto: Fonte Arial 12, com espaçamento no corpo do texto de 1,5 e recuo especial na primeira linha de 1,25 cm, 6 pts depois; alinhamento justificado; 4) As margens são de 2,50 cm superior e inferior e de 3,00 cm nas margens esquerda e direita; 5) Para citações no corpo do texto, será utilizado o sistema autor-data. Exemplo: (LENCIONI, 1999, p. 30). Citações literais com mais de três linhas devem ser colocadas em parágrafos especiais, obedecendo a seguinte formatação: um espaço antes e depois do parágrafo (12pts); Fonte Arial 10; espaçamento simples e com recuo esquerdo de 4 cm. As referências, títulos e fontes de tabelas, gráficos, figuras e mapas deverão seguir as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página